"Pertenço àquelas criaturas humanas que se podem encontrar, na maior parte do dia, entre dois móveis, um de conformação vertical, a cadeira, e um que se estende na horizontal, a mesa, e dos quais, na opinião unânime dos historiadores da cultura, desde o início procede toda a civilização, porque ambos, com todo o direito, reivindicam o predicado de sedentários ou "residentes". Como esta posição não faz as mesmas exigências a todas as partes do corpo, pois, muito ao contrário, as nobres dominam consideravelmente o tampo horizontal da mesa, sinto-me forçado a fazer duas coisas para lhe dar uma ocupação: ler e escrever"

Trecho de carta escrita por Sigmund Freud a Eduard Silberstein,
em 26 de agosto de 1874. Tinha então 18 anos.


Patricia Soares Carletti - formada em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco (USF), Psicanálise e Sexologia pela Escola de Psicanálise de São Paulo, Naturopatia pelo Instituto Ponto de Luz. Graduanda em Psicologia Unipaulistana.

Informações e agendamento chame no whats (11) 98252-2224

"Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'. " 

Sigmund Freud 

Reserve com antecedência. Sua reserva via e-mail será confirmada em até 24 horas.
Para situações de urgência envie uma mensagem via Whats 55 11 98252-2224