Terapia Reichiana

Wilhelm Reich
Wilhelm Reich

A Terapêutica de Reich

Ao longo de seus estudos, Reich desenvolveu três importantes técnicas terapêuticas energéticas: análise de caráter, vegetoterapia e a orgonoterapia.

análise de caráter consiste no conhecimento dos campos energéticos do corpo humano.
A vegetoterapia trata da liberação das energias corporais que estão com algum bloqueio, promovendo a reestruturação energética. Já a orgonoterapia, lida com a liberação da energia orgone, energia vital que estaria estagnada em alguma parte do corpo, causando a enfermidade do local.

Quando procurar a terapia reichiana?

A terapia reichiana é indicada para tratar todo e qualquer mal estar físico ou psicológico. 

O tratamento é muito recomendado para lidar com situações adversas como desânimo excessivo, insegurança, depressão, crises de pânico, imunidade baixa, irritabilidade, sentimentos de culpa, falta de perspectiva, dores de cabeça, dores corporais, entre outros.

Seja qual for o tipo de conflito interno e/ou externo, os pacientes sentem grande mudança após a terapia reichiana.

Com técnicas diferenciadas e uma orientação profissional adequada, a terapia reichiana cuida da sua saúde ao mesmo tempo em que ajuda a ultrapassar obstáculos em sua vida, sejam eles pessoais, sociais ou profissionais.

O tratamento visa desenvolver bem-estar, autoconfiança, recuperação da autoestima, equilíbrio, compreensão dos limites e das próprias capacidades.

A terapia gera transformações positivas na vida do paciente, que sente efeitos físicos e emocionais.

Atendimentos realizados na Vila Clementino, próximo a estação Hospital São Paulo, linha lilás do metrô.